quarta-feira, 10 de janeiro de 2007

Mistério resolvido: Símbolo “¬”

Apesar de muitos acharem que o símbolo “¬” serve apenas para fazer emotion (até eu já tava pensando isso), não teria lógica um símbolo desses só servir para emotion e sem querer achei uma resposta.

Ele não serve apenas para fazer o emotion “¬¬” e similares que expressa o desconfiança. Estava mexendo no Office quando achei uma lista de símbolos e para minha surpresa lá estava o misterioso símbolo.

Do lado dele estava o seu nome, para a minha surpresa o misterioso símbolo se chama “Hífen opcional” !!!

Definição: Um hífen que é usado para controle onde uma palavra ou frase será quebrada se ela estiver no final de uma linha.

Então acho que esse mistério chegou ao fim, nosso querido símbolo que de tanto usar para emotion parecia que realmente só servia para isso agora já tem nome, mas não funcionalidade (você já o usou sem ser para emotion?).

Acho que agora vou procurar a resposta para outro mistério, o emotion “xD”, de onde surgiu? Quem inventou? Quem sabe um dia eu acho a resposta.

PS: Sua vida não vai mudar, mas agora você já sabe algo que pouca gente sabe e agora já pode se referir a ele. (xD)

Um comentário:

Anônimo disse...

AUHauhhua, q descoberta do kralho ;D .Mah, esse blog só não é melhor que beber água, pq dá pra viver sem ele. Por enquanto...